Seja bem vindo!

Espero que possas passar bons momentos aqui neste cantinho da internet. Acredito que muitas coisas que escrevo são inspirações divinas que me remete a traduzir em singelos versos...Boa leitura!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A música e sua particularidade

      
 E como diria nosso Ludwing van Beethoven: A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.
        Música. Arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som. Proparoxítona de grande significado no horizonte da vida humana. Substantivo que remete a um lugar fora de si. Trissílaba que entoa qualquer sentimento humano em que a razão não compreende.
        Interessante observar que no decorrer de uma melodia, há oscilações em relação ao estado de nosso espírito. Os acorde menores e dissonantes nos causam tensão e medo enquanto os maiores remetem suavidade e alegria. E numa infinita diversidade de sequência de harmonia a música vai se revelando em cada um de nós.
        E em sua imensa beleza desfrutamos de prazeres maravilhosos. Cada música tem seu significado e expressa um valor a cada pessoa. Com ela revivemos o passado e com ela meditamos o futuro. Com ela enriquemos e embelezamos o nosso processo constante de feitura humana. Estamos sempre nesse processo.
        Assim, com seu imenso valor, ela proporciona uma satisfação que engrandece o ego e enriquece a alma.
        Uma arte maravilhosa. Uma arte. Música!

Um comentário: