Seja bem vindo!

Espero que possas passar bons momentos aqui neste cantinho da internet. Acredito que muitas coisas que escrevo são inspirações divinas que me remete a traduzir em singelos versos...Boa leitura!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Qual o limite da simplicidade?


Tudo aconteceu em uma simples igreja perto de meu bairro. Em uma missa especial ao lado de minha mãe, pude testemunhar um dos mais chocantes momentos de minha vida. Tudo parecia normal. A missa decorria-se naturalmente e o silencio pairava-se no ar naquele momento. Era hora da coleta. Pessoas tiravam suas contribuições e as colocavam em um simples cesto marrom escuro.Esta coleta é comum em todas as missas.
Então, ao desviar meu olhar inconscientemente para o lado, vi um singelo senhor em uma cadeira de rodas. Sua idade já era um pouco avançada e suas mãos estavam trêmulas. Parecia que aquele senhor fazia um esforço muito grande para retirar algo do bolso. Após alguns minutos de muita insistência, conseguiu tirar uma velha carteira onde lá no fundo retirou uma moedinha. Então olhou-se para o lado para colocá-la naquele cesto.
Ah... Meus olhos não se contiveram. Não pude segurar as lágrimas naquele momento. Não conseguia compreender como uma pessoa que nada tem, pudera fazer tal generosidade. Meu coração naquela hora murchou. Foram momentos de profundas meditações e de fortes suspiros.
Talvez inúmeras cenas como esta se repetem em nosso cotidiano e não as enxergamos. Talvez por andarmos apressados ou por sermos orgulhosos o bastante para não percebermos ao nosso redor. Talvez.
Embora o mundo sofra inúmeras mudanças não podemos permitir que ele leve nossos valores. Esta síntese da globalização que anda afetando nossa maneira de viver e de encarar as coisas precisa ter um pouco mais de carinho para reavaliá-la. Não podemos permitir isso. O que de fato nos remete é dar graças a Deus à tudo o que somos e o que temos.
                                                                     Gean Bruno Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário